quinta-feira, fevereiro 24, 2005

1ª Vez

O título deve-se ao facto de esta ser a 1ª vez que escrevo no blog e não por outra razão k vc´s deviam estar a pensar...seus cabecinhas preversas =)
Há muito tempo que desejava ter um blog só meu para poder expressar o que me vai na alma, o que penso e sinto no meu + íntimo. Mais do que um desejo, era uma necessidade minha!
Este é um espaço onde posso contar factos, experiências e acontecimentos decorrentes da minha vida. Não que ela seja diferente da dos outros, mas porque é única e só minha. Daqui ng ma leva, daqui ng ma tira! LOL Esse é o maior poder k temos: o de dominarmos a nossa vida e tomarmos as nossas próprias decisões segundo os nossos princípios, valores e regras que normam, estabelecem, regem e ditam a nossa consciência, o nosso pensamento, a nossa mente.
Este é o BanalJovem que narra a história de um jovem que, como todos ou a maioria deles, vive com uma rotina que raramente foge do dito normal ou vulgar, se bem k estes conceitos são muito relativos. O que é normal para mim, não tem k ser necessariamente normal para os outros. Por exemplo, sou vegetariano e encaro isso com a maior normalidade e naturalidade possível, porém respeito quem come carne, apesar de não ser adepto. Em tempos fora...e não pouco! Esses (leiam-se carnívororos) se calhar não partilham do msm respeito, ou seja, não veêm com bons olhos quem não segue a sua filosofia de vida. Não é nenhum crime não comer carne...mto pelo contrário! É um respeito não recíproco pela quase totalidade das pessoas. É raro encontrar alguém que coma carne e que apoie quem não a coma. Quase tds dizem: "Volta a comer carne!" ou então "O k é k tu comes afinal?" - pergunta a que me farto de rsp sem exagero 30.000 vezes ao dia. Eu em contrapartida rsp k "não como cadáveres de animais mortos" e "à mesma vou sobrevivendo"- é um estilo de vida saudável k adoptei e k não me arrependo nada, ao menos não fico com a consciência pesada. As pessoas perguntam-me "Como é que conseguiste? Não sentes falta da carninha...!?", "É claro k não", a princípio olhava um franguinho assado ou um peixinho no forno e até que me apetecia, mas com o passar do tempo a vontade foi-me deixando e hoje-em-dia posso dizer que não me faz a mínima diferença. Tenho a sensação que se mastigar um pedaço de carne (k nem sequer vou chegar a conseguir engolir) vomito-me td. Isso é certo! Digo isto pk, várias vezes, já me tentaram pôr nem que fosse um bocadinho de fiambre na comida e noto logo. A sério! Sinto k algo está errado!
O que é giro no meio disto td é que começou como uma aposta, a qual por acaso ganhei, e já se estende à +/- 2 anos. Não que a outra pessoa com quem apostei tenha resistido à carne, mas porque eu após lutar contra esse apetite "voraz" por carne durante cerca de 6 meses, agradou-me a ideia e mantive-a até hoje. Saibam por mim, que falo por experiência própria, que tomar esta opção de vida não custa nada e só vos faz bem. Sigam o exemplo da Pamela e tenham um corpinho como ela! Até rimou, hum!? LOL
Saibam que não sou Vegan (vegetarianos que não comem nenhuns produtos de origem animal), sou sim ovo-lacto-vegetariano, isto é, como ovos e derivados do leite, como por ex.: iogurtes, queijo, manteiga, etc. Se fosse possível era Vegan, mas lamento profundamente que os produtos alimentares à base de soja, seitan, etc. sejam demasiado caros, expensive e torna-se-ia muito dispendioso optar por esses alimentos $€$ Dpx descobrem k fumo e dizem mto indignados: "Então és vegetariano e fumas?" e eu novamente limito-me a rsp: "Ninguém é perfeito...quem sou eu para o ser"!
Daqui concluo que, toda esta gente "fala, fala...fala, fala...e não diz nada. E dpx não querem que fiquemos xateados!"
Hoje não se passou nada de xpecial para partilhar ctg, a não ser que faltei à escola, mas isso já se vai tornando hábito.
Apeteceu-me criar-te...e assim foi! Apareces-te do nada! "Pufff!!! Fez-se luz!" Dei-te Vida! Surgiste como se de repente começasse a chover (se bem k não tem chovido ultimamente...tempos de seca em ambos os sentidos) LOL Em menos de 1 minuto vive-te nascer e começares a habitar este mundo implacável, que não dá tréguas a ng. Vivemos num planeta chamado Terra, uma bolinha azul, perdida algures numa galáxia, num sistema solar ou seja lá no k fôr! Eu e tu, ambos existimos! Mas, viver não se resume a existir mas a experienciar, partilhar sentimentos e conviver em sociedade... Passar por conflitos, tristezas, amarguras, felicidades, supresas, alegrias, resumindo por problemas existenciais,...isso é sinónimo de k estamos a viver literalmente no verdadeiro sentido acendente da palavra. Não esperes que a vida te sorria porque quer...para isso tens k lutar e vencer, o resto é deixar fluir...

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Primeira... e única, não? Parece que foi o único post.

8:44 da tarde  
Blogger joao_rulzzz said...

Pelos vistos não. Até à data já escrevi + 2 posts, num total de 3.

6:22 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home