quarta-feira, maio 04, 2005

Parlamento em xamas...!

Lx tava no seu máximo splendor! E kuando rodeado por amigos verdadeiros ainda melhor... A viagem pa cima foi a dormir e a ler a "MAXMEN", mas passou-se bem! O meu vizinho lá-me emprestou a sua melhor gravata. lol Kuando xegámos a Lx instalámo-nos lg nos quartos e fumámos o cigarrinho. A Déb, a Xana e o namorado xegaram rapidamente e fomos jantar massa ao Atrium Saldanha. Dpx de hrs de busca atrás de um baralho de cartas e birras, melhor dizendo de alcoól, lá as encontrámos no CCMonumental que ficava mxm ao lado. É vdd ñ fomos sair pk pensávamos k o metro tava fexado como era feriado, mas pra nosso enganado tava aberto...ag já era tarde. Após termos caminhado cerca de 5mil km xegámos por fim ao hotel, tds carregados de cerveja, a qual tentávamos esconder cobrindo-a c/casacos e pondo-a dentro de malas e sacos, quando deparámo-nos c/1 bomba de gasolina mxm à porta do nosso HOTEL...nem vale a pena dz + nd! LOL Aliás foi nessa bomba de gasolina k fui soxinho comprar gelo às tantas da manhã! =) Jogámos 1 x ao rami, mas sem hipóteses pk o baralho era demasiado pequeno, dpx passámos à lerpa e a Deb ganhava smp, como ela diz "sorte ao jg...azar no amor!" Começamos a aquecer, a ficar alegres, conversámos, enquanto faziamos concurso de kem bebia mais-> e a cerveja a arrefecer no BIDÉ! Após mta tagarelice, 1 escovada de dentes colectiva seguida de 1 rasto de baba, 1 cerveja derramada no chão derivada de 1 queimadela na mão da Déb (causada por mim...sorry), acabámos por adormecer: eu e a Déb numa cama e o Peter na outra. Segundo consta e baseado em fontes muito próximas e fiáveis...roncámos! Só falta dz k a xana ñ participou da party pk tinha sono e foi dormir, após levar o boyfriend à entrada do Hotel pra ele ir pra casa, + propriamente para Covas de Ferro-> recentemente apelidada de "Minas de Ouro" ou algo do género...ficou xique não foi!? lol Fiquem a saber + sobre esta terrinha no seguinte site: http://www.covasdeferro.com.
De manhã... a Déb e a Xanocas xegaram ao quarto e nós távamos ainda na cama. A minha cabeça arrebentava, mas 1 Lt de água bem fresquinha e 1 voltaren fazem milagres! Experámos 1hr ou + pela stôra Isabel Faina k estava a pôr os seus cremes e bases tds. Com tanta expera acabámos por não tomar o peq-almoço no hotel e fomos a 1 pastelaria o tomar...a Faininha pagou! lol De seguida apanhámos 1 taxi (excusa dz kem pagou) e finalmente xegámos ao (ben)dito PARLAMENTO, akela casa branca k assusta à 1ªvista (não a confudam c/outra klk). lol Tivemos k entrar pelas trazeiras pk a stôra ñ pode subir escadas, logo ñ podia subir akeles imensos degraus que circundam a frente da "Casa Branca"! Passeamos, passeamos, passeamos enquanto elas estavam na comissão, tb fomos ao salão nobre...até à hora do almoço-contrariamente ao k pensávamos e ao k nos foi dito -caviar, lagostas e faisão- foi nos servido carne à alentejana (k obviamente ñ como) e quixe de vegetais e cogumelos, entre outras coisas. Tudo isto rodeado por gomas! Sim, leram bem "GOMAS"...G-O-M-A-S! As sobremesas foram mousses, gelatinas, fruta(ananás, morangos,...) e outras coisas c/nomes exquisitos k a stôra Isabel fez questão de experimentar para grande alegria e satisfação do seu COLESTROL! Resta-me dz k td isto se deu de pé ou sentado num degrau pra kem preferisse. Aproveitámos e tirámos umas fotos nakela espécie de jardim c/fonte ao meio! Por volta das 14:30/15 hrs dirigimo-nos pás galerias de onde o público (povo) lol assistia ao debate. As nossas carissimas meninas deputadas apesar de terem entrevido pouco, brilharam e encantaram! A discussão foi 1 seca até começar a aquecer...pode-se mxm dz k a sala do senado pegou "FOGO"! Eram uns de 1 lado, outros doutro, uma bagunça, como eu já disse nalgum lado: o descalabro total! Já ng se entendia...eram tds a falar ao mxm tempo e a dizer basicamente a mxm coisa! Falavam, falavam e ñ diziam nd! Só sabiam reclamar do tempo, mas o regimento foi feito para se cumprir e a quem competia limitar e coordenar o debate ficou mal visto! Ah poix é... Vá lá, inda tiveram o bom senso e pediram dsc à mesa pela falta ou inexistência de educação. Alguém até disse: "Como é k podemos debater EDUCAÇÃO, se só estamos aki a dar provas de k ñ a temos!"- mto irónico. Na altura das votações axo k já ng sabia no k estava a votar, ora levantavam-se oram baixavam-se e outros nem se davam ao trabalho de fz nem 1 coisa nem outra! Mas td acabou bem e até cantámos o Hino Nacional! lol Voltámos do Parlamento e fomos directos para os "Pasteis de Belém" comer pk estávamos famintos, esfomeados. Comprei meia dúzia deles, fomos buscar as cenas ao hotel, a stôra deu uma tripe e partimos rumo ao Algarve!

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Ola Jonny

Adorei a historiazinha da nossa ida a Lisboa.
Apenas vou corrigir algumas coisa...Que foram as fontes mais proximas que te informavam que havia roncos?Eu (Déb) e Xana mudamos o nome Covas de Ferro para Prefurações de Ouro!
E em relação aos pastelinhos de Nata, meia duzia comprei eu...tu compraste uma DUZIA!!!!!LOLADA

Curti muito aquela noite.
Bjinhus

7:15 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home