terça-feira, maio 10, 2005

Surfing&Xurfing

Oje, eu o Pedro e o Xulé fomos pró xurfing na praia da Galé!!! Não tavam lá grandes ondas mas deu pra curtir um cadinho. Digam o k disserem o surf é lindo-akela calma, estar ali no meio do mar, a ouvir as ondas a bater na areia e a ver o pôr do sol-simplesmente indescritível! O Sunny Garcia inspira-nos! Agora, ele e + uns kuantos xurfistas como Myles Padaca e Veronica Kay. passam numa série tipo reality-show k dá no AXN chamado "Boarding House"! Xurfam k se fartam, mas o k + me faxina é o pipeline, em k são puxados por motas de água, longe da costa, para o centro da onda! Sem palavras...Seriamente é das melhores coisas k tenho visto em televisão ultimamente. Mas voltando à questão inicial, apanhei logo de início uma onda k fui parar à areia! lol Uma sensação alucinante-parece k voamos sob as ondas, sentimo-nos poderosos, mas por outro lado, ao ver a monstruosidade das ondas "gingatescas" sentimo-nos um ser frágil e pequeno. Da próxima vez não me posso esquecer de levar uns tampões prós ouvidos...fico sempre à rasca! A água (pra variar) tava gelada ou senão sou eu k sou mto friorento! Mesmo com a lycra vestida era insuportável! Não kissemos dar o nosso melhor pk tavam lá outros surfistas e podiam ficar intimidados! lol A minha irmã emprestou a carrinha, o Pedro as pranxas e eu e o Xulé a companhia! lol Em principio, se a minha maninha voltar a emprestar o carro amãnhana voltamos lá!
Oje tb tive teste de IDES, correu mto bem até + tarde reparar k na escolha múltipla à pergunta: Quais as maiores potências mundiais? Tendo como opções: a)Hawaii e Austrália; b)Afeganistão e Iraque; c)Portugal e Letónia; d)EUA, EU e Japão. Falhei! Adivinhem kual foi a minha rsp!!!??? Klk uma das 3 primeiras menos a última k era a k estava certa. Se calhar tou a exagerar- as opções ñ eram assim tão disparatadas -mas falhar uma pg dessas é o cúmulo. Dá direito a nega e td! lol Eu nem digo nd senão ainda o prof. João diz:"Esse é o resultado de andar a faltar! (...)" ou algo do género. Se há alguma coisa k aprendemos nakelas secantes aulas de IDES é k o mundo se dividia entre os EUA, a EU e o Japão!!! Fikei xateado não por ter falhado a uma pergunta, mas por ter falhado ÁKELA pergunta! Esta vai ficar prá história...Questiono-me se terá sido pura distracção ou falha técnica(leia-se engano ao escrever a letra)!? Burrice é k ñ foi! lol Mas de resto foi td de bom! Respondi a td e talvez até tenha respondido de mais! lol Kero kom isto dizer k o prof pedia 3 vantagens ou medidas e eu punha umas 5 ou 6. Pode ser k desconte, mas então será por excesso de inteligência. lol Bom, bom...era tirar um Muito Bom!
Em ptg estamos a dar "Felizmente há luar" e para minha enorme felicidade tive k ler-era Beresford (o cabrão falava demais...fartei-me de ler, as falas do gajo eram páginas inteiras). A stôra Sameiro tava smp a interrompernos, sobretudo nas falas do Principal Sousa, interpretado pelo grande Pedro! Toma lá! Embrulha...vá buscari....Falta me dizer k não fui de manhã à "Schule"-pra grande supresa e espanto dos meus fiéis fãns e leitores k lêem a minha coluna semanal em http://www.joaozinho69.blogspot.com. Também vdd seja dita ñ tinha as 3hrs de ITI (cliquem neste link e tirem as vossas conclusões - se fosse assim ng faltava)! Portanto, fazendo as contas só faltei a 1 hr de ptg, a qual foi compensada à tarde, inda por cima a dobrar(2hrs seguidas) intermináveis principalmente para a Sandra k se fartou de desenhar! Como sempre, a Samy (é como ela gosta de ser tratada, pelo menos é c/essa rúbrica k assina os testes) embirrou com a Rita...logo ela k se porta tão bem! =)
Tou no ides...lol